Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ainda não consegui perceber porque insistem certas pessoas, em tentar levar-me para o "caminho da salvação" - como elas gostam de assim designar. Nunca me respondem à questão que lhes ponho. Sempre a mesma porque nunca me respondem: e quem te salva a ti? Sim, para que eu seja salvo, corrijo, para que eu aceite ser salvo por outra pessoa igual a mim, é porque esse alguém já terá sido salvo. Senão, como sabe ele o caminho? Como pode uma reles criatura igual a mim salvar-me? Um cego guiando outro?

Tudo caí na puta da pressunção! Por alguma absurda razão, talvez só por certos iluminados percebida, quem tenta salvar-me nunca sabe quem o salvou! Ou pelos menos, pensa que sabe. Mas nunca me responde. Quem é que o salvou? Melhor, já foi salvo?!!

 

Mas o pior é quando se torna insidioso, quando quem mais próximo de nós se assume como possivel salvador. E não toma o caminho mais difícil - o percurso da confiança e da verdade. Antes prefere o da critica destrutiva. O da análise falsa e absolutamente irreal. Sim, porque é muito fácil apontarem os meus defeitos. Para mim isso não é nada novo. Estou habituado, vivo com isso todos os dias. Tenho é um grave problema: sei que para um defeito meu, encontrarei dois para o outro. Assim como pela lei da retribuição. Se me cortarem uma vez será bom que se cubram, porque eu cortarei duas vezes. Odeio visceralmente possiveis salvadores da alma e do vicio.

 

Talvez me recuse a ser realmente salvo. Talvez não aceite a palavra salvação como é tantas vezes pretendida. Não pela religião, porque tudo o que encontro e apresenta a salvação, provém das bocas beatas e castradas. Porque não se salvam a si, quanto mais a mim.

Não pela maioria dos que me rodeiam. Convivo com eles todos os dias. Sei como agem e porquê. Não me salvarão, se não se  salvam a si mesmos.

O meu caminho de salvação não passa por outros. Passa por mim próprio. Tentar outro processo é mera perda de tempo.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Mariella a 21.10.2012 às 20:02

muito obrigada :)

Comentar post







topo | Blogs

Layout - Gaffe