Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Seria como é óbvio  de esperar mais. Um pouco mais de resistência, noção que afinal sempre pareceu ser a sua vontade de teste. Testar as fronteiras de tolerância e paciência de outros escolhidos. Mas provavelmente a sua natureza é mais próxima dos que querem comer mais do que realmente conseguem. Um esbugalhar de olhos perante um repasto que eventualmente termina cedo e sem sabor.

 

O que mais se torna patético reside nas sucessivas retiradas que se assemelham a algo estratégico e não são mais do que admissões de culpa e pior, covardia, é que não existe outra maneira de olhar o assunto do que pender para uma vista de algo pequeno e agora ermo. Devastado por algo superior e que tristemente pensava conseguir combater absorvendo. É irónico que se pretenda outra coisa que não a de gastar tempo num divertimento que sabemos curto. Possivelmente, seria mais sábio destroçar em pequenas doses para que a duração fosse mais longa.

 

Mas posso esperar sempre mais. Que seja uma serpente e que estas fugas em frente sejam um retiro para uma taciturna mudança de pele. Porque esse desfazer de casca velha leva dias que podem ser usados a congeminar e a remoer. E depois, se a serpente envelheceu, porque é lei das coisas, a mudança de casca é ainda mais lenta. Por isso, fica entre restos no buraco fechado.

 

E calha até que eu só veja e atente no que é mais escuro e em relação aos que se acham feras insondáveis, intragáveis e enfezadas, forças de natureza fantasiosa, poderia eventualmente ser mais brando e aceitar que é bem possível que estejam já dançando no espírito de natal. Sim. Pode bem ser isso. Uma retirada após mais uma punição que assim sempre se pode pensar em mais doces e prendas para os queridos. Uma coisa pode bem levar a outra porque sei que gostam de comer doces e é um facto consumado: o excesso de doces não engorda apenas, administra belas doses de letargia mental e física. E aqui não é apenas questão de mudar a casca velha. É também acção de digestão.

 

Mas eu esperava melhor e muito mais. Eis que me sinto desapontado. Talvez seja também hora de fechar este blog.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Bruno a 28.11.2016 às 21:33

Hey, isso não.

A menos que permitas que se mantenha algum contacto, mesmo quw não sigas a um outro recanto de escrita. Especialmente, se tal acontecer...

Comentar post







topo | Blogs

Layout - Gaffe