Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

Existem mil maneiras de conhecimento. De me conhecer. De tentar finalmente conhecer os outros. Não se colocam entraves a este desejo. Por muito que se ache verdadeira a solidão que se ergue dentro. São muitas as maneiras de conhecimento. Para mim são mil. 

 

Existem mil maneiras de tornar falsa a luz que ilumina os teus dias. Um só golpe na tua face revela a concentração que nunca se despertou antes por gestos de confiança e ofertas de paz. E creio que a tua verdade até pode ser mais justa. Mas posso ensinar-te os efeitos da escuridão que habita naqueles que aceitam as mil maneiras de responder com um não. Fuma mais um cigarro. Bebe mais um teste de confiança. É esse o truque. É essa a oferta. 

 

É mais, muito mais do que podem os olhos ver. Sem idades douradas ou falsas esperanças. Não existem em mim maiores certezas do as que se arrastam para além dos anos que vivi e provavelmente não viverei. Estranhamente, não sinto receio desse fim. Parece apenas um ligeiro cerrar de olhos. E sejamos sinceros nestas mil maneiras de conhecer: nascemos sós e fielmente sós morremos. Para que servem realmente os companheiros de viagem?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)







topo | Blogs

Layout - Gaffe