Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Com os anos, torna-se difícil manter amizades. É fácil afastar-me das pessoas. Na maior parte das vezes não faço parte das suas ambições, crenças religiosas ou visões de futuro. Por isso, é relativamente simples descartar e ser descartado. O que realmente exige de mim maior empenho é tentar manter uma amizade. Principalmente quando sei que aqueles sim, são amigos e amigas. Normalmente porque são em tão exígua quantidade e acima de tudo, porque me aceitaram sempre. Nas minhas fraquezas. Nas mais sombrias horas e na necessidade de distância. 

Esta amizade difere da paixão amante. Uma é intimidade para um mesmo caminho, como uma alcateia viaja junta e ainda assim, mantendo distâncias. A outra é companhia inabalável. Partilha de sensações pessoais e entrega de corpo e alma. Esta apenas se reflecte a uma e apenas uma pessoa. Também amiga mas porque é amante, companhia quando tudo o resto falha. Aqui não existem latitudes possíveis. Nem sequer consigo comparar isto a uma amizade. Por mais intensa que seja. Seria falhar onde me recuso falhar. Mas existe um laço comum. Uma intensa partilha de emoções tão marcante que só poderíamos ser poucos. Não se consegue sentir desta forma em multidão.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Rii* a 21.12.2015 às 22:28

obrigada pelo teu fiel comentário, sei que ando desaparecida mas nem sempre é fácil dar asas à inspiração quando a vida nada mais te dá que uma rotina.
preserva a amizade por mais pouco amigos que tenhas, eles são uma família e por mais que goste de estar sozinho há sempre alguém que faz falta.
Sem imagem de perfil

De alma a 25.01.2016 às 20:33

Li o teu texto e senti-me tocadas pelas palavras. A amizade no seu sentido mais puro é difícil de manter, porque as pessoas nos decepcionam, porque nos decepcionamos... porque a amizade implica tão simplesmente aceitar o outro como ele é... sem o moldar às nossas vontades, respeitando e sendo respeitado. É adivinhar quando o outro precisa de nós, é estar disponível... a amizade é algo de muito belo que poucos sabem manter porque confundem os sentimentos. Mais a amizade suporta por vezes segredos de alma que um amor não suporta... Feliz o que tem pelo menos um amigo... cuja amizade está cimentada em raízes sólidas, como uma árvore... e nas palavras e atitudes leais.
Costumo dizer que conheço muita gente... mas não conheço ninguém (creio que me entende).

Comentar post







topo | Blogs

Layout - Gaffe