Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

"Se for preciso a noite será feita por medida. A luz do dia, servida na dose necessária. Creio que será um tónico sublime, poder olhar-te até ao nascer do dia.

Morrerei na  escuridão, se necessário se tornar. Para poder calvalgar a teu lado. Em pálidas montadas. Nem um gemido meu escutarás, nem uma lamúria."

 

"A companhia faz-se paixão. A amizade fez-se abrigo. A tua força tornou-se no meu espanto. E em todos estes dias, incapaz de te absorver, sei que rasgaria todas as minhas virtudes por ti.

Mata-me! E morrerei feliz."

 

"Existe, em ti, uma gota de esperança. Mesmo nas horas mais agrestes da vida. Chega para me saciar, encher de vontades.

Há algo em ti que pulsa a um som que não deseja desespero. Mesmo que te bata à porta do coração. Ainda que te humedeça o rosto.

Por mais que me interrogue ou procure, não consigo descobrir a fonte de tamanha força. Talvez seja porque as aparências iludem"

 

"Não te dedico nada. Porque tudo o que tenho de bom é teu. Comigo só ficou esta raiva e este rancor. Só restou esta falta de vontade de olhar para o lado. Este orgulho que nunca conseguiste dominar, mas que tão bem compreendes."

 


2 comentários

Sem imagem de perfil

Anónimo 02.02.2017

Mais uma frase que remexe entranhas; " a fonte de tamanha força".

Tenho procurado ao longo do caminho, o lugar da fonte onde me abasteço ( forçosamente terei que me abastecer) e não o consigo localizar...
Um dia destes ouvi uma frase que me encaminhou: " somos as responsabilidades que assumimos", para de seguida me perguntar onde mora a assunção da responsabilidade, e não encontrei o lugar...
Um caminho permanente. De resistência.
Sem imagem de perfil

Matriz 03.02.2021

Penso sempre em quem me achava resistente, mas não me pensava destemida, “falta de coragem”, pensariam. Foi preciso desconstrução. Do medo. Para quem acha que num estalar de dedos o medo se vai, desengane-se. Desinstalar o medo, requer uma espécie de desenho de arquiteto, tipo um projeto teto, intangível, e eu nem sei desenhar. Rabisquei.O instante aconteceu, no momento em que o medo se foi.
Porém, a ausência dele, não me pode tornar imprudente.

Tão bem que se escreve por aqui....Um Dom, muita sabedoria ....
Para mim, impressionante luz!

Comentar post







topo | Blogs

Layout - Gaffe