Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Desejo que os meses de Outono já aqui estivessem. Sinceramente.

Bem sei que para a maioria das pessoas, as primeiras chuvas, os primeiros raios de sol sem qualquer calor e principalmente a primeira escuridão realmente densa, deprime.

O outono representa para tanta gente uma apatia e imensa falta de prosseguir. O número de mortes é mais elevado no outono e no inverno, muito pela causa e falta de luz e calor.

Mas eu acho que pode ser a salvação, se deixarmos entrar o outono. Esse deixar chegar, entrar do outono, é um portal para o silêncio e o frio do inverno.

Porque me sinto velho e cansado no verão. Fico com uma estranha sensação de que algo está errado. Prestes a morrer. E é importante respirar, para mim. Respiro e respiro no outono e quero respirar ainda mais. Sei que muitas das coisas que me proponho fazer falham miserávelmente. Respirar, parece ser algo que consigo.

Também sei que o frio e a escuridão serão o mínimo das minhas preocupações na minha velhice. Adivinho uma velhice amarga e cheia de ódio, que tantas e tantas criaturas me deixarão desapontado. Eu sei que continuarei a desapontar a maioria e a manter a luz acesa para uns poucos.

Mas, por muito que pretendam o contrário, por muito que defendam o oposto, eu vou partilhar esta solidão apenas com um pequeno número de sagazes iluminados.

Nega-lo é perfeitamente inútil. Eu vou sempre apaixonar-me e ansiar pelo solene cinzento da solidão outonal, quando se torna cada vez mais frio e negro, dia a dia.

Esta bizarra sedução é o caminho para a minha estação preferida, o inverno.







topo | Blogs

Layout - Gaffe