Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Por vezes, nos comentários anónimos que recebo, por norma pouco favoráveis e demasiado frementes nos seus moralismos dourados, duas palavras persistem, como toques sentenciais de quem acha conhecer-me, -  "perturbado e estranho".

Como se eu fosse um livro aberto, perfeitamente cristalino, onde bastam as palavras que escrevo neste buraco para que a minha alma seja desvendada. Como se não fosse óbvia toda a minha ânsia por privacidade - devia ainda ser mais cristalino que apenas descrevo traços mínimos, toda a imensidão que resta permanece em sombras. O conhecimento é o que eu quero que seja. Mais nada.

" Perturbado e estranho" podem ser folhas em branco onde gosto de exorcizar demónios pessoais. Meus. Inflexíveis. São as minhas batalhas e as minhas cicatrizes. As minhas vitórias e derrotas - demasiadas para carregar.

Sei de obsessão. Extremismo. De não ser referência ou exemplo. Porque pouco me interessa. Já se torna demasiado penoso tentar viver comigo próprio sem me afogar em ódio e frustração.

" Perturbado e estranho " são parte da exortação enfadonha de quem julga conhecer algo mais do que a sujidade do solo de onde nunca ergue o olhar.

E servirão perfeitamente para o epitáfio deste buraco.


10 comentários

Imagem de perfil

Aqui há coração 13.02.2021

Pois bem, porque será que grande parte das pessoas reagem negativamente à diferença?
Não será ela uma forma de nos abrir horizontes e nos mostrar que todos temos um lugar aqui?
Não posso eu ser quem sou e escrever-me como quiser?
É já agora, parabéns pela forma como escreve.


Imagem de perfil

Fleuma 13.02.2021

Parece haver quem não entenda assim.

Agradeço o elogio e a gentileza.

Saúde,
Sem imagem de perfil

naomedeemouvidos 14.02.2021

Ah, o eterno clássico… Deve ser absurdamente enfadonho ser-se perfeito e casto. “Perturbado e estranho” não me parece mal. Gosto. Até gosto de pensar que, às vezes, tenho um bocadinho disso. Quando não tenho, tenho inveja. Aliás, a inveja é, muitas vezes, o motor que alimenta esses mimos azedos. E o excesso de tempo inútil, também.
Alguns dos livros que me consomem, dos que me arrancam pedaços, foram escritos por gente tida como estranha e perturbada. É por isso que me deixo pedaços, por aqui, também.
Só não gosto ali da parte do epitáfio. Não quero que venha a justificar-se, se me for permitido dizer qualquer coisa sobre o assunto.

Bom Domingo.
Imagem de perfil

Fleuma 14.02.2021

Já há muito tempo que deixei de desperdiçar munição com guerras pequenas.

Mas uma questão sempre me consome: Porque razão voltam aqui?

Talvez pelo prazer secreto, dizer que se odeia e, secretamente, não passar sem isto. Talvez porque, por vezes, existem espelhos que sabemos ter a nossa imagem.

Pouco interessa. Sei que este local é como aquelas secções nas lojas, muito escondidas, e que apenas os verdadeiros conhecedores sabem onde está o que pretendem. Se chegam aqui, sistematicamente, disfarçados de moral e prudência, talvez, afinal, não sejam mais do que masoquistas.

O tenho adquirido contigo, na tua escrita, é algo que pensei dispor e se calhar, não. Sensibilidade, que na tua escrita é quase visceral. É quase como segurar uma mão na escuridão.


Posso dizer que só muito raramente este sentimento é desperto pelo que leio.

Não é sequer um elogio que faço, e que tu não necessitas. É antes uma constatação de um orgulhoso.

Boa semana.
Sem imagem de perfil

naomedeemouvidos 15.02.2021

Enganas-te, em relação ao não elogio. Vou aceitá-lo, e, vindo de ti, com imensa humildade.
O que dizes do que eu escrevo, o que quer que lá vejas, é o que eu vejo na tua forma de escrever, também. Não é preciso mais.

No resto, tens toda a razão.

Boa semana, para ti também.
Imagem de perfil

amorlíquido 15.02.2021

As pessoas mais especiais que conheci, até hoje, ao longo da minha vida, tinham o seu quê de "perturbadas" e "estranhas".
Seja como é, os outros vão sempre ofender aqueles com quem, no fundo, se identificam, mas cuja coragem para se desvendarem nunca encontrou uma forma de arte.

Fique bem
Imagem de perfil

Fleuma 15.02.2021

Claro, como já deve ser claro, pouco me importam juízos anónimos.

Divertem-me, por vezes, que tenho fraco humor - defeito meu, assumo


De resto, eu não conseguiria dizer melhor!


Saúde,
Imagem de perfil

Calimero 16.02.2021

"Ser diferente é normal"

Deve ser isso que incomoda ou se incomoda com a diferença!


Votos de um bom dia!

Comentar post







topo | Blogs

Layout - Gaffe