Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Já foi mais fácil a despedida. Muito mais simples quando tudo parecia girar apenas na minha própria órbita. Bastava olhar em frente e simplesmente imaginar o afastamento. Conseguia permanecer naquele estado de ignorância, e descansar o pensamento num quase sereno torpor velado pelo absinto do meu próprio direito ao isolamento.

Sim. Era bem mais fácil dizer adeus.

E não porque brilhe em mim a glória da descoberta dos segredos deste mundo - as portas da muralha não estão abertas, e assim, um furor de gente não chega para me abraçar e embalar gentilmente.

Mas, porque afinal parece que estas coisas não nascem do éter, antes caminham cuidadosas e silenciosas, creio que são emoções que se revelam por pequenas incisões na alma - mesmo no mais profundo egoísta. Cínico.

Umas mais extensas. Outras bem mais curtas. Algumas mais antigas. E também mais recentes. Mas todas lacerantes e profundas, como permanecendo vivas e respirando em mim. Ao ponto de troçarem do pragmatismo, enquanto vão adormecendo na obstinação; enquanto vão semeando o pressentimento que esmaga quem se despede.

Para mim ficará sempre o sabor intenso e desperto de quem prova algo raro e de estranha alquimia. Em pequenas porções, e para que resista ao desvanecer do tempo e permaneça comigo - alimento e calor para outras criaturas.

Agora, dizer adeus será tão difícil como sussurrar uma verdade inatacável ao ouvido. 

Mesmo que para trás fique o silêncio e a escuridão de um lugar como cenotáfio de memórias.

 

 


5 comentários

Imagem de perfil

naomedeemouvidos 26.04.2021

Gostaria que este texto não fosse o que parece. Se for, preciso de dizer que foi um prazer ter vindo aqui ter, um dia qualquer, já não sei bem quando.

Desejo-te o melhor de todos os teus mundos.

Imagem de perfil

Fleuma 26.04.2021

Não. Ainda não.

Por vezes tudo parece estar perfeito para partir para outo local, e de vez. Mas acaba sempre por surgir algo exterior que atrasa o processo.

Mas quando chegar esse dia, sabes que serás uma das pouca pessoas que terei todo o prazer em avisar.



Fica bem
Imagem de perfil

naomedeemouvidos 26.04.2021

Então, espero que continue a atrasar-se, essa decisão. É egoísta, eu sei.

E obrigada pela consideração.

Fica bem também.


Imagem de perfil

concha 30.04.2021

Tudo se complica quando saímos da nossa própria órbita.
Texto magnífico
Imagem de perfil

Fleuma 30.04.2021

Complicado e por vezes doloroso.


Obrigado.

Comentar post







topo | Blogs

Layout - Gaffe