Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

É tão doce o fim da severidade do olhar quando a luz se reacende num turbilhão que varre o pensamento. E é tão estranha a felicidade que consegue descobrir mesmo o rosto mais inóspito quando a luz e a escuridão se beijam naquele abraço de amantes  reprimidos, nos minutos que sabemos não serem eternos mas escassos como o momento em que descobrimos a nossa capacidade de sonhar, imaginar que o Universo bate dentro do nosso peito.

Estes são pedaços de sombra enamorados no respirar da mais sóbria claridade onde nos recusamos a uma despedida, ao beijo e últimas palavras. Somos animais subitamente deslumbrados por um brilho no olhar que desconhecíamos - por momentos esquecidos que nada brilha para sempre, que tudo o que queremos realmente amar se afoga na condição do tempo curto.

Sim.

Mesmo no mais negro dos desejos existe esta paixão. Mesmo quando os dias são o vidro desfeito onde respiro eu consigo achar-te imensamente bela. Recordar-te em desejos tão ardentes que me calam as palavras e aprisionam os sonhos. Nestes instantes em que respiro contigo, quero ser o idiota que dança e procura as respostas. Mesmo sabendo como a tua beleza é tão quebradiça aceito a tua mão e deixo de acreditar no que outros afirmam em juras escondidas ...

... Que afinal a vida é  apenas um carrossel; que este mundo está cheio de reis e rainhas que insistem em roubar os sonhos; que não, não estou cego, o negro não é apenas o branco e a lua não é simplesmente o sol à noite.

Acho que te vestes solene sem que o saibas porque o meu olhar se perde nessa forma de fustigar os sentidos. 

Acho que a loucura é a tua solenidade envolta num sorriso deslumbrado por um olhar de descoberta.

A minha loucura. O meu olhar. O teu beijo solene.

Tags:


2 comentários

Imagem de perfil

naomedeemouvidos 26.07.2021

É um dos textos mais bonitos que já te ouvi. É belíssimo. Adoro-o. Adoro-o. Juro que tentei não entrar, ficar quieta, não quebrar o encanto. Mas não fui capaz. Só posso depositar 1 "favorito" ali aos pés, mesmo que o leia outra vez, e outra vez e 1 só "favorito" não é suficiente. Se o ler mais uma vez, sou capaz de o memorizar. Recitá-lo. Não eras tu que não sabias escrever poesia?

Fica bem. Boa semana.
Imagem de perfil

Fleuma 26.07.2021

Sabes que estas são palavras que vão ficar comigo?

Vindas da tua parte, são companheiras.

Como a tua companhia. Agradeço esse privilégio.


Abraço e beijo.

Comentar post







topo | Blogs

Layout - Gaffe